O Brasil tem diversas cachoeiras que podem ser visitadas e exploradas, se você é dessas pessoas que gosta de ir a cachoeiras para se sentir em conexão com a natureza, pense com carinho em adicionar Tangará da Serra, no Mato Grosso, ao seu roteiro de viagens. Tangará da Serra é um município brasileiro do estado de Mato Grosso, Região Centro-Oeste do país. É o quinto município mais populoso de seu estado, com população de 101 764 habitantes, conforme a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2018.
Sua economia baseia-se na prestação de serviços, agroindústria e agricultura, com destaque para a produção de soja e cana-de-açúcar. O comércio é considerando um dos mais estruturados no interior de Mato Grosso. O município é um polo regional, sendo uma das cidades mais ricas do estado, possuindo também diversos atrativos turísticos em seu interior, como cachoeiras, pousadas e parques. O nome de Tangará da Serra vem do pássaro tangará, que nas épocas de calor no sul, migravam para Tangará na busca de frio. O município é rico em belezas naturais, no verão as ruas da cidade acabam por ficar banhada por Ipês de diversas cores. Banhado por vários rios e córregos, o município destaca-se por suas cachoeiras e considerado um dos mais bonitos do estado de Mato Grosso. A cidade recebe pessoas de várias regiões e estados em busca de lazer e tranquilidade. Cercada pela Serra Tapirapoá e pela Serra Parecis, entre a Bacia Amazônica e a Bacia do Prata, o município é favorecido com tantas belezas naturais, especialmente as cachoeiras. Qualquer época do ano é boa para ir para a região, isso porque faz calor sempre em todas as cidades do Mato Grosso. Tangará da Serra fica a 250 km de Cuiabá e a maioria dos visitantes de outros estados acabam saindo da capital rumo à cidade. Saindo da capital, você pode ir de ônibus, de van ou até mesmo alugar um carro para seguir sua viagem. De carro, o tempo de deslocamento fica em torno de 3 horas. De ônibus ou van, a viagem dura aproximadamente 4h30. Tangará da Serra é um refúgio em meio à natureza com quedas d’água que encantam os moradores e turistas. A Cachoeira Salto das Nuvens é uma das mais encantadoras da região e fica a 25 km do centro de Tangará da Serra. Quem deseja ver as quedas d’água no alto da Serra de Tapirapoã pode pagar para ter acesso a um hotel fazenda onde à cachoeira se localiza. Vale a pena pagar o day use do local para passar o dia inteiro por lá. Tem uma passarela que chega até perto da cachoeira e, ao lado, se forma uma pequena “prainha” com as águas da cachoeira. Num calor de 40°C comum do Mato Grosso, encontrar uma joia dessas para se refrescar é tudo de bom. Na propriedade onde fica a Cachoeira Salto das Nuvens, você encontra infraestrutura e também um restaurante para fazer suas refeições, mas você pode levar lanches e bebidas em sua mochila no dia do passeio, já que é permitida. A cidade é muito bem estruturada e tranquila, oferecendo uma rede hoteleira simples, mas agradável, para os visitantes. Confira boas opções para cogitar na sua viagem: Hotel Itatiaia, Mais Hotel, Almeidas Hotel. Por isso, acaba sendo interessante, caso você não viaje com um veículo próprio, alugar um carro para fazer seus passeios e retornar para o centro da cidade para descansar em seu hotel.
0 Comments
Leave a Reply. |
Gazeta RibeirãoO Gazeta Ribeirão surgiu em 1994, é um jornal informativo, com tiragem de 6.000 exemplares, editado mensalmente, com distribuição gratuita. Arquivos
Agosto 2024
Categorias
Tudo
|