Mesopotâmia - luz na noite do tempo - Dolores Bacelar Josepho (espiríto)Este é um livro com muitas passagens e personagens verdadeiros. Uma trilogia com muitos ensinamentos sobre a cultura babilônica. Narrado pelo espírito Josepho, ele conta sua passagem pela terra, há aproximadamente três mil anos atrás. Josepho que viveu nesta época como Sargon, príncipe e neto do rei Teglath-Falasar que reinou em 745 a 727 a.C., em uma das mais poderosas regiões que era a Assíria, hoje Síria e Iraque.
O rei Teglath-Falasar foi casado com Nefertite, filha de Só, faraó do Egito, este casamento foi realizado por interesse de Estado. Nefertite foi trazida para Assíria, por Akli Sena que foi homem de confiança do rei e astrônomo real, ele foi apaixonado pela rainha, mas assistiu com tristeza as bodas reais e manteve este amor não correspondido em segredo. Nesta mesma viagem em que a futura rainha era trazida para Assíria, estava também o príncipe Salmanasar que se apaixonou pela escrava israelita Adah, apesar de ter várias concubinas, ela se torna a favorita dele e logo fica grávida. Após as bodas do rei, Nefertite também fica grávida e passa este período no Palácio de Kuyundjick e lá dá a luz ao príncipe Sargon. Nesta mesma noite, em Ninive nasce também o filho de Salmanasar e a escrava Adah, esta tinha muito ódio e passou a viver para a vingança por ter sido vendida e ter seus pais mortos, por se negarem a pagar impostos à Assíria. O filho deles também recebe o nome de Sargon, mas era chamado pela mãe, de Josepho. Ele tinha dois irmãos, filhos de princesas, e cresceu se envergonhando por ser filho de uma escrava. A rainha Nefertite dias após o nascimento do príncipe, vai acompanhada por escravas, banhar-se nas águas do Tigre com seu filho, quando foi atacada por elas numa traição e foi relatado ao rei, que ela tinha sido morta pelas garras de águias e o príncipe Sargon foi levado pelas águas do rio, quando caiu dos braços da rainha, mas Sargon foi salvo e criado por Da-Ryavus, um sacerdote, homem do bem e grande sábio, que após o passar dos anos ao encontrar Josepho (Sargon) pela primeira vez, admira ao ver a semelhança entre ele e Sargon, filho do rei. Após a morte do rei Teglath-Falasar, Salmanasar passa a ocupar o trono, mas para Teglath-Falasar, se o filho de Nefertite estivesse vivo, ele sim seria o futuro imperador da Assíria, ele que nasceu com o Escudo de Ninrode no peito, sinal comum aos grandes reis assírios. Salmanasar determina que Sargon se case com Nadine, filha do faraó Shabak, embora ele estivesse envolvido com Samura, filha de um simples sacerdote. Após a morte de Salmanasar, o trono passou a ser de Sargon (Josepho), que se comprometeu nesta existência ainda mais por não aproveitar as oportunidades para se reconciliar com o universo, optando para seguir um caminho cheio de armadilhas e maldades. Enquanto Josepho reinou, muitas mortes aconteceram, muitos sacerdotes assírios e nobres foram exterminados por ele. Um romance que nos mostrará, que para encontrarmos a paz, o amor e a fraternidade terão que ser cultivados e só eliminando o egoísmo e a maldade de nossos corações, atingiremos está perfeição e precisamos ainda de muitos milênios para este avanço. A autora Dolores Bacelar era natural de Pernambuco, nasceu no dia 10 de novembro de 1914 e faleceu em 2006. Residia no Rio de Janeiro. Como médium psicografou vários livros.
0 Comments
|
Gazeta RibeirãoO Gazeta Ribeirão surgiu em 1994, é um jornal informativo, com tiragem de 6.000 exemplares, editado mensalmente, com distribuição gratuita. Arquivos
Novembro 2024
Categorias
Tudo
|