O Bom Doutor de Varsóvia - Elizabeth GiffordEsta é uma história real, baseada em narrativas de dois personagens de grande importância neste livro, que são Misha e Sophia.
Na época dos acontecimentos, estes jovens só queriam poder viver e realizar os seus sonhos, como todos em sua plena juventude, mas tiveram que adiar tudo que planejaram, pela maldade que iriam presenciar em suas vidas, entre muitos fatos o terror que foi o Nazismo para o mundo. Teremos neste romance a solidariedade e o amor ao próximo, como a dedicação à centenas de crianças que perderam seus pais, para esta monstruosidade que manchou uma época para toda a eternidade. Esta ficção, baseada em fatos reais começa a ser narrada em 1937, quando Misha, um rapaz que estuda engenharia e pretende ser professor, se une com toda sua garra ao doutor Janusz Korczak, um herói de guerra, solteiro, médico, pedagogo, escritor e oficial no exército da Polônia e que com muita dedicação, tem como seu maior objetivo, cuidar destas crianças que infelizmente presenciaram o horror do holocausto. Tudo começou a ruir em maio de 1.937, quando o doutor Korczak perde o orfanato que fundou, no qual o jovem Misha já o ajudava e onde conhece sua futura companheira Sophia. Além de se dedicar ao orfanato, Korczak fazia transmissões de rádio para milhares de poloneses, onde passava mensagens e informava sobre as crianças, mas tem estas transmissões interrompidas. É o nazismo ganhando forças com suas ameaças contra os judeus, que começa surgir. Quando tudo parecia desmoronar no cenário da Segunda Guerra Mundial, em Varsóvia na data de 1.940, onde no gueto judeu, homens, mulheres e crianças morriam de fome todos os dias, os estudantes Misha e Sophia que estavam prontos para se unirem ao matrimônio, fogem da Polônia para tentarem se proteger, mas são obrigados a voltar e conseguem sobreviver se juntando ao doutor Korczak, na luta pelas crianças e passam a ajudar o doutor a cuidar do orfanato, o qual ampara com muito carinho e dedicação, os pequenos órfãos da guerra, que ficaram desamparados, com a morte de seus pais, na brutalidade do controle nazista. Em 1.942 o extermínio dos judeus, chega ao orfanato. As crianças são levadas, saqueadores invadem o prédio que as abrigavam e é o fim do local que até então servira como abrigo. Uma história comovente, onde poucos tiveram a sorte de sobreviver, no terror que foi esta época. Misha e Sophia sobreviveram e narraram tudo que presenciaram neste emocionante livro. A autora Elisabeth Gifford, nasceu em Midlands na Inglaterra é especialista em dislexia e dedica-se a escrever romances de momentos históricos. Este livro foi publicado recentemente, em 02 de fevereiro de 2.022.
0 Comments
Mais Forte do que Nunca - Psicografia de Eliana Machado Coelho pelo espirito SchellidaEste é um romance que vai mostrar como o preconceito pode trazer muito desconforto e tristezas para quem não está preparado para aceitar o que acha que não é normal em nossa maneira de viver.
Em uma família onde tudo parece normal, os pais, um filho e duas filhas sendo que, uma das filhas é casada. Mas como nem tudo é perfeito começou a surgir os conflitos quando o filho, Abner um arquiteto consciente de sua condição, resolve expor sua homossexualidade à seus pais e assumir um relacionamento com o dentista Davi. Ele que sempre teve muita cumplicidade com sua irmã Rubia e acreditava que ela aceitaria com naturalidade a sua escolha, tem uma grande decepção, quando ela se surpreende com a novidade e de início lhe vira as costas. Sua mãe e a irmã Simone, até então em um casamento bem sucedido, aceitam sem maiores problemas, mas com o pai a história vai ser diferente, um homem aposentado e acomodado, com pensamentos arcaicos e de difícil convivência. Assim sendo Abner resolve sair de casa e ir morar sozinho. A partir daí tudo começa a mudar nesta família. Simone fica grávida e descobre que seu bebe irá nascer com uma doença rara chamada Síndrome de Patau, que causa deformidades, exige muitos cuidados e tem um curto período de vida, infelizmente não será aceito por seu marido que passa a rejeita-la e arruma uma amante abandonando a esposa neste período que mais necessita de amparo. Rubia começa a se relacionar com um homem casado e fica grávida, ele ao saber não quer assumir o filho, mas diante destes problemas elas conhecem Janaína, que é mãe de Davi e Cristiano, uma mulher evoluída que sempre seguiu a Doutrina Espírita e começa a orienta-las fazendo com que se sintam mais fortes e preparadas. Uma grande amizade começa a surgir entre estas famílias. Cristiano com grande sabedoria, passa a esclarecer ao senhor Salvador, pai de Abner, com muita propriedade tudo sobre orientação sexual. Um belo romance que nos mostra que o preconceito é um sentimento que só nos fará mal. Antes de julgarmos uma pessoa devemos nos colocar no lugar dela e tentarmos sentir o que se passa com ela, se não pudermos ajudar que não atiremos pedras. Eliana Machado Coelho nasceu em São Paulo, capital e desde menina via uma moça, era o espírito Schellida. A partir daí foi estudando a Doutrina Espírita. Em 1.997 surge o primeiro livro e outros com grande sucesso. Ambas tiveram uma história vivida entre elas na vida terrena e irão contar está ligação em livro. |
Gazeta RibeirãoO Gazeta Ribeirão surgiu em 1994, é um jornal informativo, com tiragem de 6.000 exemplares, editado mensalmente, com distribuição gratuita. Arquivos
Agosto 2024
Categorias
Tudo
|