Mulheres que Correm com os Lobos - Clarice Pinkola EstésEste é um livro que você deverá ler e reler, quantas vezes achar necessário. Nele fará viagens em seu interior e irá descobrir pedaços escondidos e mal consertados, que jamais iria imaginar que ainda estavam ali.
Sua autora, uma seguidora da terapia de Jung, irá te ajudar a fazer uma reconstrução total, para que você consiga se fortalecer e enfrentar a vida com mais firmeza diante de seus riscos. Somente com equilíbrio emocional, iremos conseguir enfrentar processos tão comuns hoje em dia, como a depressão, ansiedade e outros distúrbios. Através de lendas, contos de fadas e algumas histórias, ela nos guiará fazendo com que entremos em contato com a nossa natureza, para tentarmos nos libertar de tudo aquilo que nos prende. Somos ainda muito presas a crenças culturais e inconscientemente e influenciadas através de sonhos e fantasias. O primeiro conto que ela nos apresentará é uma lenda mexicana, La Loba. Esta lenda se passa com uma velha mágica que recolhe ossos e com seu canto, consegue remontar o esqueleto de um lobo e lhe dar vida. Ao correr livre e feliz, o lobo se transforma em mulher. Os lobos sempre foram nos mostrado, como animal feroz através dos contos infantis, mas antigamente era um símbolo de força. Ao conseguir juntar todos os pequenos cacos que foram quebrados e tentar se reconstruir novamente, através de uma grande perda, você não vai esquecer o mal que te aconteceu, mas com certeza esta dor vai ser muito menor. O objetivo sempre será para recuperar nossas forças. Através dos 19 arquétipos ou contos infantis que sempre influenciou a mulher de forma negativa, ela vai nos ensinando, a nos encontrarmos e deixarmos ir embora aquilo que nos prende. Devemos, porém, ficarmos sempre atentas aos sinais que temos. Em suas narrativas ela nos conduz ao nosso inconsciente feminino e para isto temos que estar em equilíbrio com nossa sabedoria, nossa autoestima e nosso poder. O livro nos estimula para um novo renascimento. A partir do primeiro conto La Loba, você não precisa seguir a ordem para ler os seguintes, com certeza irá se identificar com alguns. Entre eles cito aqui: “O Barba Azul, A Mulher dos Cabelos de Ouro, O Patinho Feio”, entre os outros que da mesma maneira, vai te trazer uma mensagem muito interessante para uma análise. Apesar de ser uma leitura um pouco complicada, aposto que ele se tornará seu livro de cabeceira. Vale a pena ler! A autora é Clarissa Pinkola Estes, ela é psicóloga, poeta e escritora. Nascida em Indiana, Estados Unidos em 1.945. Especialista em transtorno pós- guerra.
0 Comments
|
Gazeta RibeirãoO Gazeta Ribeirão surgiu em 1994, é um jornal informativo, com tiragem de 6.000 exemplares, editado mensalmente, com distribuição gratuita. Arquivos
Novembro 2024
Categorias
Tudo
|