O Retorno, psicografia de Eliana Machado Coelho pelo espirito ShellidaEstamos vivendo em uma época, em que tudo que nos trazer paz à alma, devemos tirar o máximo de proveito para conseguirmos passar por este momento, de uma maneira mais leve, tentando assim amenizar a rotina de stress.
Uma maneira que encontrei, com a leitura é escolher um bom livro que possa me proporcionar um relaxamento, além do entretenimento. Este mês trago uma leitura que gosto muito, porque sempre teremos uma mensagem que aprenderemos para nossa evolução, um romance espírita. Escolhi entre muitos “O Retorno”, porque será no Brasil, nos fins do século XX, que os personagens se reencontrarão para uma nova chance de aprendizados no desenrolar dos fatos. Este livro tem duas partes, onde os personagens viverão muitos conflitos e somente irão conseguir se desvencilhar e tiver uma vida mais equilibrada, após reencarnarem novamente. A primeira começa em Londres, na Inglaterra, em 1.888, onde duas mulheres têm suas vidas cruzadas em fortes emoções. Margarida, a enteada e Rosa Maria, a madrasta, que é casada com um homem rude e muito mais velho que ela. Casamento este planejado por interesses e sem sentimentos, mas o amor que falta nesta relação é compensado pelo amor que existe entre elas e um forte laço de amizade, acompanhará as duas até o infinito. Ambas se ligarão a dois irmãos e muitas tramas, vinganças e crimes acontecerão para fazer com que a madrasta, não consiga nesta encarnação viver seu grande amor. Devido a muitos resgates, que ainda teria que cumprir, ainda passaria por algumas provas. Um amor verdadeiro, que sofrerá grandes interferências de pessoas maldosas, mas sobreviverá na eternidade. A segunda parte, irá se passar no Brasil nos fins do século XX, onde todos se reencontrarão para uma nova chance de aprendizados, fazendo com que a vida os coloque juntos na hora e época certa. Somente após muitos acontecimentos para a evolução de todos é que conseguirão resgatar os erros que cometeram no passado e com toda certeza desfrutarem de toda a felicidade que se instalará nestes corações sofridos. Um romance cheio de emoções, que nos ensinara que devemos sempre, além de termos sentimentos nobres, que o bem deverá sempre ser praticado, pois só assim encontraremos a verdadeira felicidade! Esta é uma obra psicografada por Eliana Machado Coelho, através do espírito Schellida e foi publicado no ano de 2.000. Outros livros foram publicados por ela e todos com a presença de Schellida, que a acompanha desde criança.
0 Comments
Comemorando 80 anos, Corauci Neto ganha livro que conta história da carreira e da vidaA comemoração de 80 anos não pode passar em branco. E, no caso do radialista mais conhecido de Ribeirão Preto e região, a lembrança preencheu várias páginas. No próximo dia 9 de julho, será lançada a autobiografia de Corauci Neto, que completa oito décadas de vida, seis delas vividas dentro do rádio.
O livro que conta a história de Corauci será lançado graças a uma surpresa do filho que seguiu os passos do pai. O vereador Jean Corauci, que também apresenta programa em uma rádio ao lado do pai, mandou editar as lembranças que o pai escreveu ao longo da vida. “É algo que me deixa sempre emocionado, falar de meu pai. Eu sempre me espelhei nele e, agora, com a publicação desse livro, tenho certeza que todos saberão ainda mais o porquê de minha escolha de vida”, disse Jean, um dos quatro filhos do radialista. O livro contará como Corauci Neto escolheu logo cedo, aos dez anos, o que queria ser: um artista. Já aos 18 anos, estava no rádio. Porém, é claro que antes disso teve que ralar muito. Aos nove anos, começou a trabalhar em uma fábrica de sapatos, de onde só saiu para ingressas nas ondas do rádio. Aliás, audácia nunca faltou ao jovem. Ele fez o teste escondido dos pais com a certeza que iria superar a enorme concorrência pela vaga. De lá para cá, muitos programas de sucesso em várias emissoras, Rádio Cultura, a renomada PRA-7 (hoje Rádio Clube) e rádio 79. Tinha programa pela manhã, tarde e noite. “Corauci Neto Show”, “Pick Up de Ouro” e “É Proibido Falar” foram sucessos estrondosos. A experiência do auditório o levou à TV Tupi em 1962, além de participações no programa Caravelas da Saudade, o que proporcionou a oportunidade de participar de um especial no Maracanãzinho, cantando para mais de 10 mil pessoas. Mas, é claro que os desafios também fizeram parte da vida dele. No auge da carreira, passou por um grave problema na garganta que o impediu de falar. Médicos eram enfáticos ao dizer que precisaria abandonar a carreira. Buscando tratamento em São Paulo, realizou cirurgia que o deixaria um mês fora do ar em recuperação, quando num momento crítico prometeu que se voltasse a falar usaria o microfone para ajudar as pessoas. Recuperado, cumpre a promessa até hoje. O radialista foi ainda vereador por sete mandatos, sendo que em três deles, 1988, 1992 e 1996 foi o vereador mais votado da cidade, sempre cuidando dos mais humildes e necessitados. Há 19 anos está na Rádio CMN. Durante os mais 60 anos de rádio, gravou 18 LPs, dois CDs e um DVD. Comemorar 80 anos de vida é mais que um momento em sua história. Abraça-lo por este momento é um detalhe que não deve ser esquecido por todos aqueles que com ele conviveram direta ou indiretamente. Parabéns Corauci Neto. Do rádio, da música, shows em circos e feiras agropecuárias, da TV dos seus amigos e familiares. O livro poderá ser adquirido somente pelo telefone 16 98128-4493. |
Gazeta RibeirãoO Gazeta Ribeirão surgiu em 1994, é um jornal informativo, com tiragem de 6.000 exemplares, editado mensalmente, com distribuição gratuita. Arquivos
Setembro 2024
Categorias
Tudo
|