Comemorando 80 anos, Corauci Neto ganha livro que conta história da carreira e da vidaA comemoração de 80 anos não pode passar em branco. E, no caso do radialista mais conhecido de Ribeirão Preto e região, a lembrança preencheu várias páginas. No próximo dia 9 de julho, será lançada a autobiografia de Corauci Neto, que completa oito décadas de vida, seis delas vividas dentro do rádio.
O livro que conta a história de Corauci será lançado graças a uma surpresa do filho que seguiu os passos do pai. O vereador Jean Corauci, que também apresenta programa em uma rádio ao lado do pai, mandou editar as lembranças que o pai escreveu ao longo da vida. “É algo que me deixa sempre emocionado, falar de meu pai. Eu sempre me espelhei nele e, agora, com a publicação desse livro, tenho certeza que todos saberão ainda mais o porquê de minha escolha de vida”, disse Jean, um dos quatro filhos do radialista. O livro contará como Corauci Neto escolheu logo cedo, aos dez anos, o que queria ser: um artista. Já aos 18 anos, estava no rádio. Porém, é claro que antes disso teve que ralar muito. Aos nove anos, começou a trabalhar em uma fábrica de sapatos, de onde só saiu para ingressas nas ondas do rádio. Aliás, audácia nunca faltou ao jovem. Ele fez o teste escondido dos pais com a certeza que iria superar a enorme concorrência pela vaga. De lá para cá, muitos programas de sucesso em várias emissoras, Rádio Cultura, a renomada PRA-7 (hoje Rádio Clube) e rádio 79. Tinha programa pela manhã, tarde e noite. “Corauci Neto Show”, “Pick Up de Ouro” e “É Proibido Falar” foram sucessos estrondosos. A experiência do auditório o levou à TV Tupi em 1962, além de participações no programa Caravelas da Saudade, o que proporcionou a oportunidade de participar de um especial no Maracanãzinho, cantando para mais de 10 mil pessoas. Mas, é claro que os desafios também fizeram parte da vida dele. No auge da carreira, passou por um grave problema na garganta que o impediu de falar. Médicos eram enfáticos ao dizer que precisaria abandonar a carreira. Buscando tratamento em São Paulo, realizou cirurgia que o deixaria um mês fora do ar em recuperação, quando num momento crítico prometeu que se voltasse a falar usaria o microfone para ajudar as pessoas. Recuperado, cumpre a promessa até hoje. O radialista foi ainda vereador por sete mandatos, sendo que em três deles, 1988, 1992 e 1996 foi o vereador mais votado da cidade, sempre cuidando dos mais humildes e necessitados. Há 19 anos está na Rádio CMN. Durante os mais 60 anos de rádio, gravou 18 LPs, dois CDs e um DVD. Comemorar 80 anos de vida é mais que um momento em sua história. Abraça-lo por este momento é um detalhe que não deve ser esquecido por todos aqueles que com ele conviveram direta ou indiretamente. Parabéns Corauci Neto. Do rádio, da música, shows em circos e feiras agropecuárias, da TV dos seus amigos e familiares. O livro poderá ser adquirido somente pelo telefone 16 98128-4493.
0 Comments
Leave a Reply. |
Gazeta RibeirãoO Gazeta Ribeirão surgiu em 1994, é um jornal informativo, com tiragem de 6.000 exemplares, editado mensalmente, com distribuição gratuita. Arquivos
Setembro 2024
Categorias
Tudo
|