E não sobrou nenhum - Agatha ChristiePara quem gosta de um bom suspense, esta será uma leitura empolgante do começo ao fim. Tudo começa em uma ilha deserta chamada Ilha do Soldado, onde dez pessoas são convidadas para passarem uns dias e acabam ficando presas naquele local. Nenhuma tinha ligação entre si. Em um jantar, cada uma delas ouve um segredo revelado de uma vez, relacionado a cada qual. As pessoas na ilha, estavam convivendo de maneira amistosa até os crimes começarem fazendo com que os sobreviventes comecem a entrar em pânico.
E o mistério continua, pois a cada pessoa que é assassinada, some um bibelô que fica em cima de uma lareira causando aos que ainda estão vivos, muito medo. Durante toda a trama, você tentará descobrir quem é o assassino, mas a única pista é um livro infantil que fala sobre a morte de dez soldados. Neste livro tem o seguinte poema: "Dez soldadinhos vão jantar enquanto não chove; Um deles se engasgou e então ficaram nove. Nove soldadinhos sem dormir: não é biscoito! Um deles cai no sono e então ficaram oito. Oito soldadinhos vão a Devon de charrete; Um não quis mais voltar, e então ficaram sete. Sete soldadinhos vão rachar lenha, mas eis que um deles se corta, e então ficaram seis. Seis soldadinhos de uma colmeia fazem brinco; a um pica uma abelha, e então ficaram cinco. Cinco soldadinhos no foro, a tomar os ares; Um ali foi julgado, e então ficaram dois pares. Quatro soldadinhos no mar; a um tragou de vez. O arenque defumado, e então ficaram três. Três soldadinhos passeando no Zoo. E depois? O urso abraçou um, e então ficaram dois. Dois soldadinhos brincando ao sol, sem medo algum; Um deles se queimou então ficou só um. Ele então se enforcou, e não ficou nenhum." Um livro policial cheio de mistérios, escrito na década de 30 que irá te prender até o final para descobrir o que levou ao crime de pessoas que até então eram consideradas da sociedade e idôneas, mas com o decorrer das mortes a personalidade de cada um começará a aparecer. O caso só será desvendado, quando a polícia recebe uma garrafa do assassino, contando tudo. Boa leitura! A autora Agatha Christie, escritora britânica nascida em Torquay, Reino Unido em 16 de setembro de1890 e falecida em 12 de janeiro de 1976, escreveu vários romances policiais e publicou mais de oitenta livros. Segundo o Guiness Book, é a romancista mais bem sucedida da literatura popular mundial em total de livros vendidos.
0 Comments
Leave a Reply. |
Gazeta RibeirãoO Gazeta Ribeirão surgiu em 1994, é um jornal informativo, com tiragem de 6.000 exemplares, editado mensalmente, com distribuição gratuita. Arquivos
Setembro 2024
Categorias
Tudo
|