Livro de Cezar Augusto BatistaEstamos vivendo uma época que nos chegam informações em segundos, diariamente. Ficamos tão envolvidos com tanta tecnologia que muitas vezes esquecemos de retribuir pequenas gentilezas naturais, que fazem parte de nossas vidas.
Neste livro o autor nos alerta que devemos permanecer atentos aos sinais do dia a dia e não esquecermos de praticar a gratidão ao nosso próximo, principalmente a aqueles que de alguma maneira nos atinge com seus gestos de gentileza, que por muitas vezes passam despercebidos. Ele nos mostra o quanto melhor que receber agrados é poder retribui-los. Para muitas pessoas este gesto de retribuir nunca existiu, pois são arrogantes e não conseguem enxergar gentilezas, mas para outras faz muita diferença e se sentem felizes ao expressar este sentimento. Muitas vezes as pessoas deixam de se manifestar até por falta de educação, por não terem recebido estes primeiros ensinamentos dentro de seu próprio lar. Uma pessoa só irá retribuir, o que tem para ofertar e nem percebe que deixar de praticar um ato tão simples, mas de tamanha relevância para quem recebe, pode fazer muito bem. Devemos ser gratos aos que nos servem na vida, incorpore a gratidão em abundância. O autor nos mostra também, que a gratidão é um sentimento que deveria estar no coração de todos e ser expressado sempre, em qualquer situação, sendo em nossos lares, com nossos familiares, com nossos amigos e com nossos vizinhos. De uma maneira simples, nos orienta a mantermos nossa mente, nosso corpo e nosso espírito sempre em sintonia, para conseguirmos nos conectar melhor com as pessoas e assim transbordarmos, para os que nos cercam, sempre boas energias. Nossa alma estando curada, as doenças físicas, mentais e espirituais, irão desaparecer. Também nos orienta a dedicarmos um pouco mais de tempo a nós mesmos, desacelerar, para que possamos apreciar mais, até os pequenos atos que praticamos em nossa rotina. Assim iremos com certeza, observar tudo que nos é oferecido pelo próximo e poderemos retribuir com nossa gratidão. O autor Cezar Augusto Batista, nasceu em Maringá, PR, em 10 de março de 1952. Com dois anos de idade, mudou-se com sua família para Ribeirão Preto, SP, onde vive até hoje. Faz parte da Academia Ribeirão-pretana de Letras - ARL, é um grande colaborador de grupos literários em Ribeirão Preto. Escreveu vários livros, entre contos, crônicas e autoajuda, como "Soltando-se dos braços da depressão".
0 Comments
Leave a Reply. |
Gazeta RibeirãoO Gazeta Ribeirão surgiu em 1994, é um jornal informativo, com tiragem de 6.000 exemplares, editado mensalmente, com distribuição gratuita. Arquivos
Setembro 2024
Categorias
Tudo
|