Cem Anos de Solidão por Gabriel Garcia MárquezEsta é uma das obras mais lidas e traduzidas no mundo. Ela nos conta a história de sete gerações de uma família, fundadora da cidade fictícia chamada Macondo, na América Latina.
Esta família de nome Buendia trará para nós um romance, cheio de emoções com muitas passagens tristes, onde a violência, a luta pelo poder e a corrupção impera na família, fazendo uma fusão entre o romance e o real que se passou na América Latina, e também muito sofreu com seus golpes, suas revoluções, a Guerra dos Mil dias em 1928 e tendo como consequência também, a solidão. Nestes Cem Anos narrados pelo autor, iremos presenciar altos e baixos momentos de uma família que começa a sua primeira geração, com a união de José Arcádio Buendia e Úrsula Iguaran. Desta união nasceram os filhos José Arcádio, rapaz trabalhador, Aureliano, rapaz mais voltado para filosofia e Amaranta, que se torna uma ótima dona de casa. Além dos filhos, os Buendia recebem em seu lar, Rebeca, que sem seus pais, passa a fazer parte da família, como uma filha. Serão sete gerações, que se repetirão as histórias e os nomes, de filhos, netos, bisnetos e trinetos, os quais a personagem Úrsula, que se tornará uma centenária, acompanhará toda esta trajetória. Os descendentes de José Arcádio assim como ele era, são extrovertidos e os de Aureliano, também acompanham sua personalidade e se tornam introvertidos e eles tentarão desvendar um mistério de pergaminhos de um Cigano chamado Melquiades, que ao visitar a cidade de Macondo, se torna amigo de José Arcádio Buendia e escreve sobre a família. Estes pergaminhos somente serão decifrados, quando o último personagem estiver morrendo. Um romance com muitas traições, mortes e desencontros. Em todas as gerações, as uniões dos personagens são sempre finalizadas com tragédias, comprovando que o Cigano Melquiades acertou quando profetizou que seriam 100 anos de muitos desencontros e maldições. Um livro muito interessante e que prendera a sua atenção até o fim. O autor desta magnífica obra, Gabriel Garcia Márquez, foi escritor, jornalista, editor, ativista e político colombiano. Nasceu em Aracataca na Colômbia em 1927 e faleceu em 2014, na cidade do México. O livro foi lançado em 1967.
0 Comments
Leave a Reply. |
Gazeta RibeirãoO Gazeta Ribeirão surgiu em 1994, é um jornal informativo, com tiragem de 6.000 exemplares, editado mensalmente, com distribuição gratuita. Arquivos
Setembro 2024
Categorias
Tudo
|