Pertencente à família das oleaginosas, essa fruta tem mostrado uma importante fonte de fibras e gorduras boas (assim como o ômega 3 encontrado em peixes e frutos do mar).
Por causa do seu alto valor nutricional, muitos nutricionistas têm indicado o seu consumo regular como parte da dieta. Segundo alguns estudos, usuários que consomem amêndoas até cinco vezes por semana têm um risco de ataque cardíaco reduzido em até 50%. Um dos motivos por trás desse resultado pode estar relacionado à quantidade de vitamina E presente na oleaginosa, que atua como um poderoso antioxidante, combatendo a ação dos radicais livres (moléculas instáveis que causam danos às células do corpo humano). Reduz o colesterol ruim Também conhecido como LDL, o “colesterol ruim” carrega as partículas de colesterol do fígado para a corrente sanguínea, podendo provocar o entupimento de veias e artérias, levando ao infarto ou acidente vascular cerebral. Por ser uma boa fonte de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, as amêndoas faz uma limpeza nos vasos, o que acaba sendo bastante interessante para quem busca por uma maior qualidade de vida. Outro benefício da amêndoa é ajudar a tratar a osteoporose, porque a amêndoa é um alimento muito rico em cálcio e magnésio, que ajuda a manter a saúde dos ossos. Mais benefícios da amêndoa incluem:
Além da amêndoa, o leite de amêndoas é uma boa alternativa para substituir o leite de vaca, especialmente para quem tem intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite da vaca. A amêndoa também pode ser usada para fazer óleo de amêndoas doces que é um ótimo hidratante para a pele.
0 Comments
Leave a Reply. |
Gazeta RibeirãoO Gazeta Ribeirão surgiu em 1994, é um jornal informativo, com tiragem de 6.000 exemplares, editado mensalmente, com distribuição gratuita. Arquivos
Setembro 2024
Categorias
Tudo
|