Gazeta Ribeirão
  • Home
    • A Empresa
  • Capa
  • Edições
  • Publicidade
  • Blog
  • Contato

Assuma seus erros, seja o protagonista

24/6/2019

0 Comentários

 
Imagem
Por toda a parte que andamos, encontramos pessoas que estão sempre se queixando das condições em que vivem, se colocando como vítimas do sistema social, do capitalismo, da política, da falta de apoio. São pessoas que não admitem a própria culpa diante das situações negativas que enfrentam, estão sempre se lamentando e jogando a culpa do seu fracasso no outro.

Pessoas que se negam a assumir o comando da sua própria vida e que não se arriscam ao ponto de se tornarem vencedoras. Estão sempre à procura de um culpado por não realizarem nada.
Normalmente, pessoas com esse perfil pouco fazem para mudar a própria situação: estão sempre à espera de um emprego público ou de alguém que arrume “alguma coisa.”.

Alguns estão mesmo à espera de um milagre, buscando ajuda com Pai de Santo, de alguém que seja capaz de animá-los. Buscam saídas lendo a sorte e respostas em Mapa Astral. É uma pena! Seria tão mais fácil se as pessoas lutassem pela sua própria vida e história, mas preferem esperar que alguma coisa boa aconteça na sua vida, sem realizar o mínimo de esforço.  Não entendem que na inatividade e no fracasso o ser humano não encontra a suas expressões mais autênticas, muito menos seus triunfos.

Acredito que o indivíduo só começa a adquirir personalidade quando consegue deixar de ser apenas um corpo, um número coletivo na comunidade social. Quando realiza algo de bom para si mesmo ou para a sociedade.
Levando em consideração pessoas que só sabem se queixar da vida que levam, podemos observar que existe um padrão de comportamento. Poucas são as que, efetivamente, fazem algo para mudar o seu status, sua conduta, que empenham esforços para alcançar uma situação melhor.

É triste ver como o ser humano tem medo da morte, mas acredita que, para ele, a fatalidade não existe. Somente para o outro. Não entende que a vida é o seu maior capital e se torna o seu próprio inimigo. Acabam entrando em um abismo!

O homem precisa entender que só pode usufruir dos bens materiais se mantiver o seu ganho e, gradativamente, o for aumentando. Este é o caminho para chegar ao sucesso que sonhou.  Além disso, precisa ter em mente que não pode aceitar a derrota: nos dias que não são propícios, é necessário uma auto avaliação para entender qual foi o erro que o fez chegar à derrota. E quando isso acontecer, ser capaz de assumir a sua responsabilidade, sem culpar o outro.

Ao assumir o próprio erro, o homem reencontra a esperança, se cura de uma doença que parece incurável recuperar as forças para lutar. É nesse ponto que o homem estará preparado para reparar os danos moral e financeiro.

Entendo que, quando a vida deixa de ter valor, o ser humano entra em um campo perigoso: começa a pensar coisas ruins, fugir, deixar tudo para trás, se endividar, e passa a ver a morte como uma solução para os seus problemas, pensando até em suicídio. Este estado significa morte espiritual.

A dica para sair desta roda-gigante e encontrar a força necessária para vencer o fracasso e conservar a vida é colocar uma religião dentro de si, confiar em Deus e em si mesmo, até alcançar a sua recuperação, Só a luta permite a ascensão do homem.

A luta é suprema virtude, enquanto a fraqueza é a pior inimiga do ser humano. O fraco está fadado ao sofrimento e à decepção.
​
Desde os primórdios, vemos a história do homem comprova que o fraco não tem qualquer direito, inclusive o de viver. A natureza não tem qualquer consideração pelo fraco.  Pelo contrário, favorece o lutador, o entusiasta, o que busca o êxito, o que se dispõe a viver bem a vida.

Quem procura o êxito precisa ter em mente que, apesar de difícil, com momentos bons ou ruins, é possível melhorar.  Mas, para isso, é necessário estar propenso à mudança e corrigir o que fez de errado, tornando-se então, protagonista da própria história.

Florêncio Lopes
0 Comentários



Enviar uma resposta.

    Gazeta Ribeirão

    O Gazeta Ribeirão surgiu em 1994, é um jornal informativo, com tiragem de 5.000 exemplares, editado mensalmente, com distribuição gratuita.

    Arquivos

    Junho 2022
    Maio 2022
    Abril 2022
    Fevereiro 2022
    Setembro 2021
    Agosto 2021
    Julho 2021
    Maio 2021
    Abril 2021
    Janeiro 2021
    Dezembro 2020
    Outubro 2020
    Setembro 2020
    Agosto 2020
    Julho 2020
    Junho 2020
    Maio 2020
    Abril 2020
    Março 2020
    Janeiro 2020
    Dezembro 2019
    Outubro 2019
    Junho 2019
    Fevereiro 2019
    Janeiro 2019
    Dezembro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Maio 2018
    Agosto 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Novembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Abril 2016
    Fevereiro 2016

    Categorias

    Todos
    Ambiente
    Árvores
    Auto Ajuda
    Batata Doce
    Carro Adaptado
    Chapada Dos Veadeiros
    Crescimento Da Alma
    Descobrindo Natal
    Foz Do Iguaçú
    Historia Do Dia
    Lutar Pela Vida
    Motivação
    Plantio
    Plásticos
    Renovação
    Sustentabilidade
    Turismo
    Vida
    Vida Após A Morte
    Viver

    Feed RSS

  • Home
    • A Empresa
  • Capa
  • Edições
  • Publicidade
  • Blog
  • Contato